AMAR SE APRENDE AMANDO: POESIAS (Portuguese Edition) by CLEBERSON EDUARDO DA COSTA

By CLEBERSON EDUARDO DA COSTA

(A5, a hundred thirty PÁGINAS)
O livro, de uma forma poética e filosófica, irônica, cômica e, muitas vezes também questionadora, trata da temática do amor entre os diferentes sexos e gêneros humanos, centrando-se nos paradoxos existentes entre o “amor apaixonado”; o “amor romântico”; e as “concepções de amor pós-modernas”, a saber:
1- Amor apaixonado:
É marcado por uma urgência que coloca o indivíduo à parte das rotinas da vida cotidiana, com a qual, na verdade, ele tende a se conflitar. Ele arranca o indivíduo das atividades mundanas e gera uma propensão às opções radicais e aos sacrifícios. Tem como característica não ser reconhecido como uma base necessária ou suficiente para o casamento;
2- Amor romântico:
O amor romântico vem de uma espécie de atração instantânea – “amor à primeira vista” –, sem, no entanto, estar carregada da atração sexual, das compulsões sexuais e eróticas que caracterizam o amor apaixonado. Segundo Anthony Giddens*, “o primeiro olhar” é uma atitude comunicativa, uma compreensão intuitiva das qualidades do outro. É um processo de atração por alguém que pode tornar a vida de outro alguém, digamos assim, “mais completa”.
3- O amor pós-moderno:
Refere-se a uma situação em que se entra numa relação apenas pela própria relação e que só continua enquanto ambas as partes considerarem que extraem dela satisfação suficiente, para cada uma individualmente, nela permanecerem. É o exercício de uma sexualidade sem casamento, diferente do amor romântico, centrada no “ficar”, “sair com” e/ou no “viver apenas um lance”.
Esperamos que, essa obra, no mundo pós-moderno em que se vive, marcado este pela mercantilização de tudo que existe, inclusive dos sentimentos; marcado também pelo individualismo e pela busca do sucesso a qualquer preço, abalando as relações de confiança, possa dar a você, caro leitor, a possibilidade de entender seus próprios sentimentos amorosos, como também a essência e o valor do sentimento daqueles com quem você se relaciona, construindo assim uma consciência sobre o papel da sua própria condição de amado e amante.
Esse livro é parte integrante da coleção "poesofias”, ou seja, poemas filosóficos.

Show description

Read Online or Download AMAR SE APRENDE AMANDO: POESIAS (Portuguese Edition) PDF

Similar literature & fiction in portuguese books

Sexo, Morte e Futebol (Portuguese Edition)

Será possível colocar a busca pelo amor e pelo sucesso profissional acima de todas as taras sexuais? Poderá um homem viciado em pensamentos carnais mudar o seu trajecto errante de um dia para o outro por causa de uma mulher e de um sonho de infância? Aos 31 anos, Carlos Macedo acredita que sim, mas não sente a força necessária para operar o ponto de viragem que deseja na sua vida.

Poesias (Portuguese Edition)

PoesiasSoares de Passos, poeta, expoente máximo do Ultra-Romantismo em Portugal (1826-1860)Este livro apresenta «Poesias», de Soares de Passos. Índice interativo:- Apresentação- A Camões- O Outomno- O Noivado Do Sepulchro- Desejo- Boabdil- Canção- Á Patria- Rosa Branca- Enfado- Anhelos- O Filho Morto- Socrates- A***- Ultimos Momentos De Albuquerque- A Ti- Infancia E Morte- O Canto Do Livre- Saudade- Amor E Eternidade- O Escravo- O Anjo Da Humanidade- Partida- Canto De Primavera- Catão- Imitação Do Islandez- Á Morte- O Mendigo- A Vida- Desengano- Agar- Maria, A Ceifeira- O Firmamento- Tristeza- A Mãe E A Filha- O Mosteiro Da Batalha- Desalento- Consolação- O Bussaco- A Fonte Dos Amores- A Um Theatro Academico- N'um Album- Visão Do Resgate- O Archanjo Do Christianismo- Côro Dos Anjos- O Archanjo Da Liberdade- Côro Dos Anjos- Versões D'ossian- Ao Sol- Colma- Fingal

Uma Parada Selvagem - Para Ler As Iluminações De Rimbaud (Portuguese Edition)

Apreender a critical obra de Maquiavel como texto. Esta perspectiva leva Arnaldo Cortina a analisar os mecanismos intra e interdiscursivos que operam nas leituras d'O príncipe. Partindo do contexto do aparecimento da obra e da apresentação dos recursos argumentativos que a estruturam, Cortina passa em revista os diferentes procedimentos que possibilitam múltiplas interpretações de um texto para demonstrar como eles podem abranger a trajetória de um dos grandes clássicos da filosofia política.

Fangirl (Portuguese Edition)

Cath ama os seus livros e a sua família. Haverá espaço para mais alguém? Todo o mundo é fã dos livros de Simon Snow. Mas Cath vai mais longe: ser fã desses livros tornou-se a sua vida. Ela e a sua irmã gémea, Wren, refugiaram-se na obra de Simon Snow quando eram miúdas, e na verdade foi isso que as salvou da ruína emocional que foi a perda da mãe.

Additional info for AMAR SE APRENDE AMANDO: POESIAS (Portuguese Edition)

Example text

Download PDF sample

Rated 4.20 of 5 – based on 49 votes